O ponto de encontro da tecnologia

Microsoft Word
A Microsoft publicou um alerta sobre uma vulnerabilidade crítica no Microsoft Word que, embora “muito limitada”, poderia levar a ataques, e o pior é que ainda não foi corrigida 😦 Para conhecer mais sobre esta falha e outros assuntos continue lendo a matéria.

//imagemuplaod.files.wordpress.com/2007/12/basicoarquivos.png” contém erros e não pode ser exibida. Artigo completo:
A Microsoft publicou um alerta sobre uma vulnerabilidade crítica no Microsoft Word que, embora “muito limitada”, poderia levar a ataques e ainda não foi corrigida.

A gigante do software confirmou a vulnerabilidade, que foi relatada no início deste mês por Ismael Briones, um investigador da empresa antivírus Panda. De acordo com os relatórios, a vulnerabilidade reside no Microsoft Jet Database Engine, que é usado no Access e no Visual Basic.

Ao enviar um documento malicioso do Word, um invasor poderia comprometer o sistema e acessar o computador de outra pessoa remotamente. A vítima teria necessidade de possuir o software apropriado e fisicamente abrir o arquivo do Word para a vulnerabilidade ter qualquer efeito. Por isso a Microsoft diz que a ameaça é “muito limitada”.

Além disso, os usuários executando o Windows Vista ou Vista Service Pack 1 ou Windows 2003 Service Pack 2 estão imunes a todos os ataques dessa ameaça.

A Microsoft acrescentou que, se necessário, disponibilizará uma atualização de segurança especial, no entanto, o mais provável é que seja lançado juntamente com a atualização mensal regular.

full.pngFonte: Baboo

Anúncios

Comentários em: "Cuidado! Microsoft alerta falha no Word" (2)

  1. Gutuu.. disse:

    Puuts..
    será q o XP SP2 tambem ta imune?

  2. rafael disse:

    ahn
    vo te cuidado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: