O ponto de encontro da tecnologia

WindowsE por incrível que pareça existiu sim :S Mas Márcio você não está com febre? Não estou pessoal, existiu sim! O Windows 99 foi não é mais que a primeira versão beta do Windows 98SE. Mas como na época não era tão desenvolvida como a que é hoje em relação a Internet, só poucas pessoas conseguiram experimentar esta versão e o Windows 99 era mais estável que o Windows 98.

icon.pngArtigo completo:

O Windows 99, não é mais que a primeira versão beta do Windows 98SE.

Em todo o mundo, numa era não tão desenvolvida como a que é hoje em relação a Internet, algumas foram as pessoas que conseguíram experimentar esta versão e até mesmo usarem-na no seu computador pessoal como um Windows normal uma vez que era mais estável que o Windows 98 (embora não existisse Internet como há que temos hoje, a “partilha de ficheiros” já existia…).

Ao que parece, a Microsoft deve de ter tido alguma vergonha em chamar “99” e mudou para “98SE”, uma vez que as actualizações não justificavam a mudança de 98 para 99.

Esta versão é muito idêntica ao Windows 98/98SE embora tenha algumas diferenças como poderão detectar depois de a testar.

Um aspecto interessante nesta versão é ser possível instalar sem chave além de a instalação ter outras diferenças.

Para instalar o Windows 99 é necessário usar uma disquete de arranque do Windows 98.

full.pngFonte: PeopleWare | Windows Blog

Comentários em: "Windows 99: Existiu ou não?" (12)

  1. Não existiu, eles estão querendo confundir vossas cabeças.

    Não existiu mesmo!!!

  2. E se ele tivesse existido com certeza em todo canto teria alguma coisa pra ele.

    Nem na google aparece Windows 99

  3. malkavian00 disse:

    Velhos tempos qd sobreviviamos com 64mb de RAM…
    Valeu Márcio, abraços. ^^

  4. Por favor Lucas, leia o artigo antes de comentar:

    ” O Windows 99 foi não é mais que a primeira versão beta do Windows 98SE. Mas como na época não era tão desenvolvida como a que é hoje em relação a Internet, só poucas pessoas conseguiram experimentar esta versão”

    Pelo amor de Deus…

  5. É mesmo Malkavian00, antes eu lembro que tinha um PC de apenas 54 de ram, e mesmo assim conseguiamos fazer um bom trabalho com isso 🙂

    Abraços

  6. NAda vê Márcio

  7. Ta bom Lucas, se você quer teimar, veja este link:

    http://www.gforum.tv/board/557/75649/microsoft-windows-99-beta-2-a.html

    😉 O beta 2 do Windows 99 foi usado na fabricação do Me.

  8. Daniel disse:

    NOSSA!!! QUE DESINTERESSANTE!!!!

  9. Ahhh é claro q existiu caramba!!!!!!!!!!!!

    Essa “bostinha” foi usada para desenvolvimento do ME (que falta de criatividade do tio Bill)…

    Eu não posso provar isso mas já vi várias coisas do interesse qndo ainda usava o velho Windows 98 SE.

    Quer dizer eu só ouvia mas nunk vi esse 99 na minha vida….

    Qm sabe não encontramos algum programa de instalação perdido por ai? rsrsrs

  10. Marcelo disse:

    Eu ja testei esse Windows 99 pelo Virtual PC…

  11. provavelmente foi modificação do windows 98.
    mudam algumas coisinhas, soltam na internet e falam que é true.
    sei lá, eu não acredito 😀
    tem que saber filtrar o que se lê na internet hoje em dia ^^

    e prefiro hoje, que pra rodar legal o vista e tal, precisa de 2gb. haha

  12. Matheus A disse:

    Eu não me lembro bem mas eu acho q meu pai usou esse windows 99
    na epoca nós tinhamos uma maquina boa
    com 64 de ram 4 gb de HD uma placa de som CREATIVE
    e uma placa de video CREATIVE tbm meu pai era o unico q tinha PC na cidade UASHuAHSuhsu
    lembro quando lanço o Fly Simulator
    acho q era um o melhor jogo da epoca UASHuaHSu

Deixe um comentário

