O ponto de encontro da tecnologia

SitesBoa tarde leitores! Concerteza não é nada agradável acessar um site com um visual ruim ou cheio de erros né? Então, se você tem um site e quer evitar que os visitantes do seu site tenham essa mesma impressão, fique de olho com algumas dicas que eu fiz. Faça um comentário

1 – Evite conteúdo importante em janelas pop-up

A maioria dos usuários já têm bloqueadores de pop-up ativados nos navegadores. Se o conteúdo for realmente importante, não tente inventar moda: coloque-o numa página normal e garanta que ele será visto por todos os visitantes.

2- Sites com um bom visual

Um site com um visual limpo e clean já está no caminho do sucesso, por isso você deve aprender um pouco sobre HTML e CSS. Caso você não consiga fazer um bom trabalho com HTML ou CSS use alguns porgramas que fazem isto, ou contrat alguém especializado no assunto.

3 – Coloque um link para contato Nunca um leitor vai se sentir satisfeito com o seu site, e sempre vai querer fazer criticas para que seu site melhore, e isso por sinal é bom. Por isso é bom que você sempre disponibilize um link para contato ou alguma página para recados, o que importa é que o leitor possa dar sua opinião e não se sentir isolado.

4 – Não desabilite o clique do mouse ou teclado

Utilizar códigos em JavaScript que bloqueiam o teclado ou o clique do mouse para evitar que copiem o conteúdo de seu site não resolve nada e atrapalha a navegação do leitor.

5 – Imagens mal-feitas, esqueça

Umas das piores coisas é entrar num site e ver uma imagem com poucos pixels, ou que ultrapasse o limite do site de tão grande que ele é, além disso imagens enormes apenas fazem o site demorar para carregar. Então sempre tenha em mãos um bom editor de imagens, como o Paint.NET. E também sempre crie um tamanho padrão para suas imagens, pois assim seu site fica muito mais organizado.

6- Adapte seu site em todos os navegadores

Se caso queira que seu site seja bem confortável, tente adequar ele aos demais navegadores da internet. Ninguém vai ter paciência de abrir outro navegador para entrar no seu site.

7- Teste seus links

A coisa mais chata é você clicar em um link e este levar você à uma página indesejada, por isso eu sempre falo: teste seus links antes de postá-los. Pois assim seu site fica muito mais agradável e chamativo.

8- Evite erros de português

Se você quer que seu site seja levado a sério, disponibilize seu conteúdo num português correto, sem erros de gramática ou digitação.E acima de tudo um texto tem que ter sentido, pois o texto é que atrai o leitor ao artigo. E claro, um errinho sempre acontece, mas tente evitar isso o máximo possivel.

9- Falta de atualização: uma coisa ruimUmas das coisas mais chatas em um site é a falta de atualização. Assim sentimos que ós estamos numa cidade fantasma do Velho Oeste. Por isso meu conselho é que se você gosta do seu site, nunca deixe de atualizar ele.
10 – Nunca esqueça de colocar os créditos

Quando publicar conteúdo de outro site, não esqueça de dar os devidos créditos ao autor, de preferência linkando a origem da informação, se possível. Notícias sem créditos passam uma péssima impressão, você a pode acabar arrumando problemas com o verdadeiro autor e o seu site pode até ser suspenso.

DeskMundo© 2008, todos os direitos reservados.

Anúncios

Comentários em: "10 dicas úteis para o seu site" (4)

  1. danimar disse:

    gostei das dicas 😉

  2. Eduardo Tello disse:

    A respeito do n° 2, acho que o DeskMundo, um blog que todo dia entro piorou nestes tempos…

    O antigo tema era melhor, este Garland é muito feio e estraga completamente o visual e NOME DO BLOG.

    Peço que volte para o tema antigo, pois lá havia melhor visualização do site e o conteúdo ficava melhor.

    Atenciosamente,
    Eduardo Tello

    Presidente, Fundador e Idealizador da Montegraz Brasil
    http://www.montegraz.info / http://blog.montegraz.info

  3. Mas atualização de posts demais também é ruim.
    O certo é colocar um à três posts por dia para que os visitantes saibam o que estão lendo né?

  4. Eduardo Tello disse:

    Eu acho que uns 5 à 15 posts por dia ja esta perfeito…
    Mas se der mais… MELHOR!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: