O ponto de encontro da tecnologia

ComputadoresHoje 13 de janeiro de 2008 lanço a nova série de dicas do DeskMundo, o Dicas para manter a saúde de seu PC 😀 Hoje trago a primeira parte desta série de boas dicas que vão manter a “saúde” do seu computador, evitando que ele estrague rápido. Todas as dicas que serão apresentados nesta série são de autoria minha. Hoje a parte 1 vão apresentar uma questão muito conhecida: Fechar a bandeja do CD com mão estraga ou não? Faça um comentário

icon.pngArtigo completo:

E a resposta é sim. Por isso sempre use o botão em vez da mão. Mas porque estraga? Pois com o passar do tempo, o hábito de fechar a bandeja do CD com a mão leceia a borracha que faz a tração da gaveta, então tem hora que ela não abre porque fica patinando.

A imagem “http://imagemuplaod.files.wordpress.com/2007/12/basicoarquivos.png” contém erros e não pode ser exibida.Amanhã: Maneiras de seu PC consumir menos energia. Não perca!

DeskMundo© 2008, todos os direitos reservados.

Comentários em: "Dicas para manter a saúde de seu PC – Parte 1" (10)

  1. malkavian00 disse:

    A parte do “leceia” foi culta demais… Então valeu, pela iniciativa de tentar reeducar as pessoas.
    Abraços.

    obs:. essa eu já sabia ^^

  2. blessedguy disse:

    …quem não sabe dessa?
    o que acontece na bandeja é abrir com o botão…abrir e fechar com o botão diminui a vida útil dele(o botão) pela metade…por isso sempre eh melhor abrir pelo “meu computador > unidade de **>ejetar”…

  3. blessedguy disse:

    mas peraí…não era um post sobre manter a saúde do PC?? economizar energia e tomar cuidado com a bandeija de cd não tem nada a ver com a saúde do mesmo…tem?!

  4. Voce vai blessedguy as vantagens do seu PC gastar menos energia.

  5. E muita gente acha que fechar a bandeja com a mão não estraga o PC como eu antes, hoje minha bandeja não abre sem um tapa 😛

  6. Boa.. também sempre tive essa dúvida!

  7. […] sempre teve dúvida se deve ou não fechar a bandeja do CD/DVD com a mão? […]

  8. blessedguy disse:

    (o Autofill do Safari pifou! =( )

    Sobre fechar a bandejacom a mão…pros que não acreditam…acaba com a bandeja mesmo…eu tenho tres aqui no meu PC…eu só fehava com a mão a primeira delas…hoje tenho que puxar pra que ela abra…

  9. eu acho q acaba cum o leitor de disco nao cum pc

  10. elementocortante disse:

    Boa, hoje não é tão comum mas no tempo em que dodô jogava no andaraí e os leitores ainda eram criative labs isso era tão comum de acontecer (o dito cujo parar de abrir) quanto a gente abri-lo para arrumar, já que custava os olhos da cara…

Deixe um comentário

