O ponto de encontro da tecnologia

news.png

Todos nós sabemos que a internet é algo indispensável nos dias de hoje, pois muitas coisas podem ser feitas na frente da tela 😀 E por isso, a internet também vem ficando cada dia mais perigosa, e hoje saiu no site Baboo uma notícia que fala que 90& dos e-mails são spans, surpreendente né? Sem contar que os spans crescem a cada dia e estão mais dificeis de serem rastreados por filtros de segurança 😦

 

icon.pngArtigo completo:

A notícia em si não é nem um pouco surpreendente: o volume de spams cresceu em 2007. Mas o crescimento foi tal que muitos pesquisadores garantem que os e-mails são formados atualmente por mais spams do que por mensagens legítimas. A Barracuda Networks chega a dizer que os spams formam até 95% de todas as mensagens.

Os números foram revelados como parte do relatório anual de spam da empresa de segurança de e-mails, que analisou mais de um bilhão de mensagens enviadas para seus 50 mil consumidores. No mesmo relatório, a Barracuda mostra que 57% dos 261 profissionais corporativos entrevistados consideram o spam como ‘a pior forma de publicidade forçada’, bem a frente dos odiados serviços de telemarketing, por exemplo.

Como era de se esperar, nem todos concordam com os números, que exibem apenas as conclusões de uma amostra limitada. A Symantec, por exemplo, garante que os spams cresceram de 56% em 2006 para 71% em 2007 – números pessimistas, mas visivelmente menores.

É difícil saber qual empresa está correta, pois diferentes pesquisas levam a diferentes resultados. Mas a tendência captada por ambas é a mesma: os spams continuam se transformando numa velocidade cada vez maior para driblarem filtros de segurança. Symantec e Barracuda registraram mais spams com arquivos em anexo, como imagens e PDFs.

pqicon-3.pngFonte: Baboo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: