O ponto de encontro da tecnologia

 totx.png

Você deve ver muito na internet, dicas para Windows XP e lista né? Mas agora trago uma completa lista de dicas e macetes para o Windows 95 e 98 😀 Aconselho aos usuários destes Windows a lerem esta lista, pois ensinam além de macetes, muitas dicas para deixar o PC trabalhando corretamente 😉

Para restaurar as pastas padrão do Windows 95
No botão iniciar, de um clique sobre executar e, em seguida digite grpconv /s
Para converter grupos de programa do Windows 3.11
Se durante a instalação do windows 95, ele não coverteu todos os grupos de programas para pastas, então clique no botão iniciar, e depois sobre executar e, em seguida digite grpconv /m
Capturando telas
Aperte a tecla Print Screen, e depois vá em qualquer programa clique em Editar e depois em Colar (ou Edit e depois Paste se o programa for em inglês).
Capturando janelas
Para capturar somente a janela ativa, pressione simultâneamente as teclas Alt e Print Screen, e depois vá em qualquer programa clique em Editar e depois em Colar (ou Edit e depois Paste se o programa for em inglês).
Criando cópias
Para criar cópias de um arquivo ou pasta, na mesma pasta onde eles estão localizados, clique sobre o mesmo com o botão direito pressionado, arraste o ícone para uma área livre, no menu que irá aparecer, selecione Copiar Aqui, o documento copiado irá se chamar Cópia de <nome do arquivo ou pasta>
Versões do Windows 95
Apesar de oficialmente todos serem Windows 95, existem diferenças significativas entre as 3 versões do Windows 95. Para você saber qual versão possui, vá no Painel de controle e clique em Sistema, será apresentada alguma destas versões:
4.00.950: Versão padrão do Windows 95.
4.00.950a:É a versão anterior, após a instalação do Service Pack 1 (ele corrige alguns bugs e torna o Windows um pouco mais estável).
4.00.950b: Esta versão é chamada de OSR2, e só está disponível em micros novos, comprados a partir do meio de 1.997. Possui algumas melhorias signicativas (como a Fat32) que só estarão disponíveis no Windows 98. Não existe maneira de fazer upgrade copleto das versões 4.00.950 ou 4.00.950a para a 4.00.950b.
Quem precisa da The Microsoft Network ?
Como a The Microsoft Network nunca existiu no Brasil, o seu ícone só estará ocupando espaço no seu desktop e 2,6 Mb do seu Winchester. Para resolver este problema, chame o Painel de controle, clique em Adicionar ou Remover Programas e depois clique na guia Instalação do Windows e depois retire o “X” ao lado do The Microsoft Network, clique em OK. O Windows poderá solicitar alguns discos para completar o processo.
Faxina
Os arquivos com a extensão tmp, são arquivos temporários do Windows, geralmente eles são apagados automáticamente, mais em alguns eles acabam não sendo apagados. Os arquivos bak são cópias de arquivos que na maioria das vezes ficam perdidas pelo seu disco. E os arquivos chk são dados perdidos no disco (ou seja não estão relacionados a nenhum arquivo), e que foram convertidos em arquivos pelo Scandisk, o problema é que dificilmente você conseguirá identificar o que eram estes arquivos perdidos. Por isso de tempos em tempos apague todos os arquivos tmp, bak e chk que você encontrar.
Mude o nome e a empresa registrados na instalação do Windows
Se quando o Windows 95 foi instalado, você cometeu algum engano na hora de colocar o seu nome ou a empresa, não se desespere, há uma forma de mudar estes dados.
Abra o Regedit, clique em Editar e depois em localizar, e digite: RegisteredOwner para o nome, e RegisteredOrganization para a empresa, verifique se o campo valores está selecionado e pressione o botão Localizar próxima. Quando encontrar a pavavra, dê um duplo clique em cima dela, e então digite o nome correto no campo Dados do Valor.
Fechando programas mal-comportados

Não é muito difícil um programa de Windows travar, quando isto acontecer, pressione simultâneamente ctrl, alt e delete. Uma janela aparecer, geralmente o programa que travou aparece com a mensagem não está respondendo, do lado do nome do programa. Selecione o programa que será fechado e clique em finalizar tarefa.

Desfazendo besteiras com arquivos
Se você copiou, renomeou, moveu ou apagou algum arquivo sem querer, é simples corrigir o erro, clique no menu Editar e depois em Desfazer.
Formatando disquetes
Clique com o botão direito no drive desejado e selecione Formatar.
Mudando a associação de arquivos de maneira fácil
Clique uma vez num arquivo qualquer clique uma vez para selecionar, pressione Shift e clique nele com o botão direito, clique em Abrir com…, selecione o programa que irá abrir o tipo de arquivo selecionado, para a mudança ser definitiva, clique em Usar sempre este programa para este tipo de arquivo.
Evitando a proteção de tela
Em alguns momentos a proteção de tela é bem incoveniente (como quando você está fazendo um download, ou passando um Scandisk), para evitar que a proteção de tela aparecer, basta clicar no botão iniciar, enquando o menu estiver aberto, o computador não usará a proteção de tela.
Fazendo um Sistema de Boot duplo (Windows 95 e Ms-Dos) 95.jpg (5037 bytes)
Fazendo um Sistema de Boot duplo (Windows 95 e Ms-Dos) 95.jpg (5037 bytes)
Alterando as telas de início e fim do windows6487dc 95.jpg (5037 bytes) 98.jpg (5108 bytes)
Ignore os programas da pasta iniciar 95.jpg (5037 bytes)
Retirando o logotipo na inicialização do Windows 95.jpg (5037 bytes)
Iniciando diretamente do Prompt do MS-Dos 95.jpg (5037 bytes)
Para iniciar um programa sempre que o Windows for iniciado 95.jpg (5037 bytes) 98.jpg (5108 bytes)
Desligando o Num Lock 95.jpg (5037 bytes) 98.jpg (5108 bytes)

pqicon-3.pngFonte: Web Mundi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: